Foi lançado o primeiro tampão feminino com canábis para combater as dores menstruais. O tampão, feito apenas com ingredientes naturais, como manteiga de cacau orgânica, dióxido de carbono extraído do azeite de canábis e canabidiol (CBD), uma das substâncias principais da planta, promete amenizar as dores das mulheres que sofrem de dismenorreia, ou cólicas menstruais.
As cápsulas estão a ser produzidas pela Foria, um coletivo formado por pacientes que recorrem a tratamentos à base de canábis e operadores de saúde, segundo o blog de moda do El País, na Carolina do Norte, Estados Unidos.
Morton Bake, diretor de um centro médico de canábis em Califórnia, afirmou que os efeitos positivos da erva no alívio da dor já são conhecidos e que há "uma grande quantidade de pacientes que sofrem de dismenorreia". "É uma forma fantástica de ajudar as doentes", afirmou o ginecologista, numa entrevista à publicação Racked.
O produto, que demora entre 15 a 30 minutos para fazer efeito, só está disponível para quem viver na Califórnia e tiver o cartão que permite comprar marijuana para uso medicinal. A Foria, no entanto, garante que ajuda os novos clientes a fazer o cartão necessário.
A empresa norte-americana ficou conhecida por ter lançado, no ano passado, um lubrificante à base de óleo de coco e canábis que prometia prolongar o orgasmo feminino até 15 minutos.
[artigo:4696558]