Todos os partidos com assento parlamentar foram convidados.
Todos os partidos com assento parlamentar foram convidados.Reinaldo Rodrigues

Representantes de partidos políticos debatem justiça nesta quarta, com transmissão no site do DN

Evento começa às 15:00.
Publicado a
Atualizado a

Os partidos com assento parlamentar vão debater esta quarta-feira as propostas para a área da Justiça. A iniciativa é do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados (OA), em parceria com o Diário de Notícias. Todos os partidos representados na Assembleia da República foram convidados para a conversa, estando confirmadas as presenças de Armando Grave, deputado do Chega, João Ambrósio, jurista da Iniciativa Liberal, João Ferreira, do CDU, Paula Cardoso, deputada do PSD e Paulo Muacho, deputado do Livre.

A conversa será um episódio especial do podcast Pod Esclarecer, do Conselho Regional de Lisboa da OA, além de contar com transmissão em direto no site e no canal de Youtube do Diário de Notícias.

Para João Massano, que passará de presidente do CR de Lisboa para bastonário no dia oito de maio, a iniciativa tem o objetivo de “criar pontes com o poder político” e “ouvir e questioná-los sobre as matérias da justiça e da advocacia”. Na visão do bastonário eleito, não existe, atualmente, “um relacionamento próximo entre a OA e o poder político” e que quer “alterar isso”, especialmente para “tentar melhorar a justiça em Portugal”. Massano afirma que espera levar esta discussão para o Conselho Geral quando tomar posse.

O debate começa às 15h00, na Associação Mutualista Montepio, com participação de João Massano e do Diário de Notícias na moderação da conversa. Autoridades do mundo jurídico também estarão presentes.

amanda.lima@dn.pt

Todos os partidos com assento parlamentar foram convidados.
João Massano: “Uma postura sindical só nos prejudica. Existimos para defender os direitos dos cidadãos”
image-fallback
Reformas estruturais na Justiça: prioridades para 2025

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt