Desportos
13 março 2019 às 11h36

Espanha com uma equipa na Champions só há nove anos

O Barcelona luta esta quarta-feira para ser a única sobrevivente espanhola depois da eliminação de Real e Atlético de Madrid nos oitavos-de-final

DN

O Barcelona é a única equipa que ainda pode manter Espanha no mapa da Liga dos Campeões 2018/19, algo que não se vê na principal competição da UEFA desde a temporada 2009/10, desde a qual os quartos-de-final contaram sempre com pelo menos duas equipas nesta fase, sendo que nas últimas seis marcaram sempre presença três emblemas.

Os catalães recebem esta quarta-feira o Lyon, depois de terem empatado 0-0 em França, e têm na mão a possibilidade de continuar a representar a Liga espanhola na Champions. Se for eliminado, será a primeira vez desde 2004/05 que o sorteio dos quartos-de-final não terá qualquer equipa de Espanha.

Recorde-se que Real Madrid e Atlético de Madrid foram eliminados nestes oitavos-de-final, depois de terem garantido vantagem na partida da primeira mão. Os merengues tinham ganho em Amesterdão por 2-1, mas foi surpreendido em casa pelo Ajax por 4-1, enquanto os colchoneros caíram aos pés de Cristiano Ronaldo, autor dos três golos da Juventus, que em Turim deram a volta a uma desvantagem de 2-0 na eliminatória.