18 abril 2010 às 01h00

Sampdoria perguntou pelo defesa-esquerdo Jorge Ribeiro

Jorge Ribeiro interessa à Sampdoria. O lateral-esquerdo não conta para Jorge Jesus no Benfica, mas continua a ter mercado. Segundo o DN apurou, o clube italiano ainda no mês passado perguntou pela situação do internacional português ao seu empresário, Jorge Mendes.

O interesse da Sampdoria já vem desde a época em que ele esteve no Boavista (2008), mas o jogador acabou por assinar contrato com os encarnados.

O Benfica inscreveu o futebolista na Liga no último dia do mercado de transferências - 31 de Janeiro -, depois de ele ter recusado a proposta de rescisão apresentada pelo director desportivo Rui Costa. Jorge Ribeiro, que até então se treinava à parte, começou a trabalhar com o plantel, mas apenas alinhou em jogos da Liga Intercalar. Em Março, voltou a ser afastado do grupo de trabalho por Jorge Jesus, após uma discussão com o treinador durante um treino, mas agora está integrado, segundo disse ao DN fonte do Benfica. Se assim não fosse, o clube incorria numa situação de irregularidade, já que um atleta não pode ser afastado do grupo sem a instauração de um processo disciplinar e a respectiva nota de culpa para se defender. Se o atleta continuasse à margem, podia rescindir com justa causa. De qualquer forma, sabe o DN, Jorge Ribeiro ainda é obrigado a equipar-se à parte, no balneário dos visitantes, e a estacionar no parque reservado aos juniores, no Centro de Estágio do Seixal.

Tópicos: Desporto, Benfica