Caso dos emails
17 outubro 2024 às 17h08
Leitura: 2 min

Luís Filipe Vieira garante que acusações do MP "não têm fundamento”

O ex-presidente dos encarnados garante que "o Benfica e os benfiquistas podem dormir descansados".  

Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, garantiu esta quinta-feira em declarações à TVI/CNN Portugal que as acusações de que élvo por parte do Ministério Público “não têm qualquer fundamento”, razão pela qual garante que “o Benfica e os benfiquistas podem dormir descansados”.  

Vieira e a SAD do Benfica foram acusados da prática dos crimes de corrupção ativa, oferta ou recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada por factos ocorridos entre 2016 e 2019, relacionados com transações de jogadores com o Vitória de Setúbal com o objetivo de facilitar nos jogos com os encarnados, além de ser acusado ainda de ter desviado cerca de seis milhões de euros da SAD benfiquista. 

O ex-presidente escusou-se no entanto a pronunciar-se pelas acusações em concreto, por não ser ainda o tempo de o fazer e aproveitou a ocasião para pedir  ao treinador Bruno Lage e aos jogadores do Benfica para que “continuem focados para ganhar no campo”, mantendo-se dessa forma à margem de mais este processo judicial.

Os advogados do Benfica encontram-se a analisar a acusação do Ministério Público, dispondo de 20 dias para requerer a instrução do processo, algo que, ao que tudo indica, irão fazer. Nesse contexto, o juiz terá depois quatro meses para analisar a matéria e decidir se a SAD do Benfica será pronunciada para ir a julgamento.