Tinha 31 anos
29 fevereiro 2024 às 13h07
Leitura: 2 min

Morreu Cat Janice, a cantora que lançou uma música para sustentar o filho depois de saber que tinha cancro

Em janeiro deste ano, a cantora anunciou o seu último single cujos lucros serão para garantir o futuro do seu filho.

A cantora norte-americana Cat Janice, que tinha um cancro terminal e lançou uma música cujos lucros revertiam para o filho, morreu esta quarta-feira, aos 31 anos. Em janeiro, a cantora tinha-se tornado viral na rede social TikTok após fazer este anúncio.

A notícia foi dada através do Instagram da cantora, numa publicação feita pelo seu irmão, que passará agora a gerir a música de Cat Janice. 

“Esta manhã, na sua casa de infância e rodeada pela sua família, a Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu Criador. Estamos eternamente gratos pelo amor que Catherine e a nossa família recebeu nos últimos meses. A Cat viu a sua música chegar a sítios que nunca esperou, e descansa em paz sabendo que continuará a assegurar o futuro do seu filho através da música. Isto não seria possível sem todos vocês”.

Cat Janice lutava, desde 2022, contra um sarcoma no pescoço. A cantora chegou a retirar o tumor mas, em 2023, o cancro voltou mais forte e atingiu um dos pulmões. 

Em janeiro de 2024 lançou o single Dance You Outta My Head que disse ter feito para garantir o futuro do filho. A música chegou a atingir o número 1 da tabela da Billboard.

O irmão anunciou ainda que serão lançadas mais músicas, por desejo de Cat Janice.

Tópicos: Óbito, Cantora, Cancro