Festival de música
17 junho 2024 às 10h13
Leitura: 3 min

Sónia Tavares, dos The Gift, conta que foi "expulsa" do Rock in Rio. "Nunca me tinham tratado tão mal"

A vocalista dos The Gift contou que foi expulsa da zona VIP do Rock in Rio Lisboa por três seguranças e uma mulher após ter comido uma "salada russa" e bebido uma "imperialzinha".

A vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, contou, através das redes sociais, que foi "expulsa", no domingo, da zona VIP do Rock in Rio Lisboa, onde esteve a convite da SIC para participar na emissão dedicada ao festival, que este ano decorre no Parque Tejo. Sónia Tavares referiu que nunca a tinham "tratado tão mal".    

“Eu estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no Rock in Rio, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fizemos o] primeiro direto, fizemos o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao senhor segurança que me deixasse ir fumar lá fora. O senhor disse: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber, o pessoal da SIC já foi avisado'”, começou por contar Sónia Tavares no direto que fez na rede social no Instagram. 

No vídeo com cerca de 12 minutos contou que pediu desculpa, pousou o copo e foi trabalhar. "Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes [do direto] e alguém diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças", relatou.

Sónia Tavares disse que questionou sobre qual era o motivo, tendo-lhe sido dito que era por ter comido na área VIP quando estava a trabalhar. [Perguntei:] ‘o que é que eu fiz?’. Você comeu!’. ‘Comi, peço desculpa'. 'Você foi avisada. Regras são regras’. Arrancaram-me a pulseira [de acesso] e fui expulsa ali à frente das pessoas todas”, contou.

Prosseguiu ao dizer que tinha sido "expulsa praticamente a pontapé do recinto, porque tinha comido… epá, um croquetezinho e uma imperial”. 

"Você sabia, regras são regras, ordens são ordens, está fora do festival, está expulsa não pode voltar a trabalhar aqui", disseram-lhe, de acordo com Sónia Tavares.

“Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém (…) Já vivi muita coisa mas nunca me tinham tratado tão mal”, reconheceu Sónia Tavares no vídeo. "Não estava nada à espera", disse a vocalista dos The Gift.