Óbito
31 agosto 2024 às 20h06
Leitura: 2 min

Rapper norte-americano Fatman Scoop morre após desmaiar em palco

Conhecido por músicas de sucesso como "Be Faithful" e "It Takes Scoop"

O rapper norte-americano Fatman Scoop morreu, anunciou neste sábado o seu manager, depois de o artista de 53 anos ter sofrido uma emergência médica enquanto atuava em palco.

Scoop, mais conhecido pelas músicas de sucesso "Be Faithful" e "It Takes Scoop", desmaiou no palco do Hamden Town Center Park, em Connecticut, e foi levado para o hospital, onde os médicos não conseguiram reanimá-lo, noticiaram os meios de comunicação norte-americanos -americana.

A equipa médica tentou aparentemente administrar-lhe massagens de reanimação cardíaca enquanto Scoop ainda estava no palco, de acordo com um vídeo do incidente obtido pelo site de notícias de celebridades TMZ. Em seguida, foi levado numa maca.

“É com o coração apertado que anuncio o falecimento de Isaac Freeman III, conhecido profissionalmente como Fatman Scoop”, escreveu o treinador Birch Michael no Facebook.

"Ensinaste-me a ser o homem que sou hoje. Adoro-te, Scoop. Muito obrigado por tudo o que me deste", acrescentou Michael.

A estrela do hip-hop Missy Elliott liderou as homenagens a Scoop, escrevendo no X que a "voz e energia do Scoop contribuíram para muitas músicas que fizeram as pessoas sentirem-se felizes e quererem dançar durante mais de duas décadas. O seu impacto é enorme e nunca será esquecido."

A apresentadora de rádio Shelley Wade publicou uma fotografia sua com Scoop, escrevendo: "Estamos a perder muitas das nossas lendas do #HipHop muito cedo. Fica descansado, Scoop."

Tópicos: Óbito, rapper