Óbito
24 março 2024 às 22h38
Leitura: 2 min

Morreu "Eduardo das Conquilhas"

Eduardo Santos fundou um dos mais famosos restaurantes da zona de Cascais. Tinha 93 anos.

Nasceu Eduardo Santos e morreu como Eduardo das Conquilhas. A umbilicalidade com o restaurante de marisco que fundou em 1965, na zona de Cascais, valeu-lhe a alcunha. Tinha 93 anos.

A notícia foi dada pelo filho nas redes sociais: "Hoje o meu e nosso pai deixou-nos. Partiu nos nossos braços, com todo o amor e carinho com que sempre nos deu e recebeu. Partiu em paz sossegado e rodeado de amor da nossa famíli. O meu pai é o nosso orgulho. Um percurso de vida lindo e inigualável. Estaremos cá para o orgulhar do que nos ensinou, os valores que nos passou, vamos lembrar-nos muitas vezes da alegria que nos passava na suas risadas e o vinho do Porto com que brindávamos nos momentos queridos". 

A importância do empresário para a restauração da zona de Cascais valeu-lhe uma homenagem que ajudará a imortalizar o seu legado. Em julho de 2023 foi inaugurado um mural do tamanho de um prédio de três andares perto da sua marisqueira da autoria de Mário Belém, um artista-cliente.

O restaurante Eduardo das Conquilhas irá estar encerrado nos próximos dias. O velório do fundador está marcado para segunda-feira, a partir das 15.00, na Igreja da Parede.

Tópicos: Óbito, Restauração