O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, arrasou o VAR do jogo com o Estoril, onde a equipa azul e branca perdeu por 1-0 e viu um penálti assinalado pelo árbitro ser anulado após chamada de atenção do VAR.
"O FC Porto tem sido vergonhamente prejudicado, sobretudo pelos VAR", afirmou na sala de imprensa. O treinador dos portistas, Sérgio Conceição, não compareceu diante dos jornalistas. "Há que ter em atenção que o VAR não pode servir para árbitros desempregados, reformados e sem qualidades."
"Hoje há uma grande penalidade flagrante, é uma cotovelada que o jogador dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar algo que estava certo", afirmou.
"O Sr. Tiago Martins já com o Gil Vicente nos fez perder um campeonato. Tem a fama de ser o melhor VAR, mas em vez de estar preocupado em fazer campanha, como fez no Dragão pelo Sr. Fontelas Gomes, devia preocupar-se em arbitrar e ser correto nas chamadas e não falsear resultados como os de hoje. Penálti só se for o Di Maria na Luz."
"Espero que o Sr. Fontelas reflita e veja se realmente tem mão nisto. Se não tem é melhor dar lugar a outro», disse o líder do FC Porto.
Sobre a ausência de Conceição na sala de imprensa, disse: “O nosso treinador não vem aqui, porque com o estado de revolta que existe neste momento no balneário, entendemos que não estava em condições nem era prudente que aqui viesse. "
O Vilas Boas, candidato à presidência do FC Porto nas eleições de 27 de abril, reagiu nas redes sociais: "Uma jornada que reflete quanto o futebol português precisa de evoluir para se tornar credível."