Um fenómeno. É este um dos adjetivos que melhor pode definir a primeira temporada de Viktor Gyökeres ao serviço do Sporting. Os dois golos que marcou na quarta-feira na partida com a União de Leiria, que apurou os leões para as meias-finais da Taça de Portugal, colocaram o avançado sueco como terceiro melhor marcador entre os futebolistas que atuam equipas dos escalões principais de todos os países.
Gyökeres atingiu os 26 golos em todas as competições - I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa -, pelo que apenas tem à sua frente o francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), que soma 30 remates certeiros, e ainda o internacional inglês Harry Kane (Bayern Munique) com 28. O avançado do Sporting contabiliza os mesmos golos que o neerlandês Luuk de Jong (PSV Eindhoven) e o brasileiro Igor Thiago (Club Brugge), mas tem a vantagem de ter menos jogos disputados, o que lhe permite ter melhor média.
Curiosamente, neste ranking de goleadores, Cristiano Ronaldo surge em oitavo lugar, com 24 remates certeiros em todas as competições ao serviço do Al-Nassr, da Arábia Saudita.