O último dia do NOS Alive começou com movimentação logo cedo. As camisolas pretas com estampas de bandas de rock não enganam: o estilo musical é o rei do dia. Mais do que o rock'n roll, o público veio pelos Pearl Jam, as grandes estrelas do palco NOS Stage. Com bilhetes esgotados há meses, o concerto deste sábado à noite promete repetir o sucesso de 2018, quando animaram aquela edição do NOS Alive.
Há quem tenha marcado presença naquele verão e neste para ver a icónica banda de Seattle. Além do mesmo concerto, estão até no mesmo sítio, bem em frente à área central do palco. É o caso de Ana, Sandra e Patrícia. Há seis anos, conheceram-se no exato mesmo lugar e abraçaram Eddie Vedder na apresentação que consideram inesquecível e na banda que é "a de sempre".
Ests sábado, sem combinar, o trio encontrou-se novamente no mesmo lugar. "Começamos a gritar e nem acreditamos", revelam ao DN. Na altura, tiraram uma foto juntas, mas esqueceram-se de trocar contactos. Por isso, consideram uma boa coincidência que estejam juntas seis anos depois.
Ana foi a primeira a chegar. Antes das 8h30 já estava no recinto para entrar assim que os portões fossem abertos. Correu para garantir o o lugar, com esperança de que o líder dos Pearl Jam desça durante o concerto para vê-lo de ainda mais perto. A acreditar no destino, já repetiram a selfie de 2018 e já trocaram contactos nas redes sociais para que, desta vez, não se encontrem por obra do acaso - ou por obra dos Pearl Jam.