O Estoril venceu este sábado o FC Porto, na Amoreira, por 1-0, um resultado que terá hipotecado de vez as esperanças dos dragões de chegarem ao título, pois já estão a 10 pontos do líder Sporting, que tem ainda um jogo menos - e ficaram a nove do Benfica, segundo classificado. Um jogo que terminou com uma grande confusão no relvado, com os futebolistas do FC Porto muito exaltados com a equipa de arbitragem.
O jogo ficou marcado por um lance aos 65 minutos, que custou a expulsão direta ao guarda-redes Diogo Costa, num lance em que derrubou Wagner Pina à entrada da área
Na conversão do livre direto, e já com Cláudio Ramos na baliza, Cassiano marcou o golo do Estoril.
Perto do final, houve mais duas expulsões: Francisco Conceição (FC Porto) e Bernardo Vital (Estoril). E já depois do apito final, Pepê também foi expulso, numa altura em que os ânimos estavam muito exaltados, com jogadores e staff do FC Porto a protestarem com o árbitro após jogo polémico.
Sérgio Conceição teve mesmo que ir ao relvado tentar acalmar os seus jogadores, mas também ele dirigiu palavras ao árbitro, num final bastante quente e polémico na Amoreira. Imagens mostram até Wendell a empurrar um dos elementos da equipa de arbitragem.