Viagem
17 novembro 2024 às 23h31
Leitura: 2 min

"Saltar para a frente": um cruzeiro para fugir à presidência de Trump

Uma empresa da Florida está à propôr aos norte-americanos que escapem ao mandato do republicano viajando à volta do mundo e conhecendo mais de 425 portos em 147 países.

Quer queira "Escapar da realidade" por apenas um ano, opte pela "Seleção das Intercalares" de dois anos, prefira estar em "Qualquer lado menos em casa" durante três anos ou simplesmente decida "Saltar para a frente" os próximos quatro anos e, caso seja norte-americano, passar ao lado da presidência de Donald Trump, este cruzeiro pode ser a sua escolha. 

A empresa de cruzeiros da Florida Villa Vie Residences decidiu aproveitar as eleições e adaptar a sua oferta de longos cruzeiros, sugerindo aos hóspedes do seu navio uma viagem que pode ir até quatro anos, visitando 425 portos em 147 países - incluindo Lisboa, que se pode ver no vídeo da notícia feito pela agência AP.

De acordo com o site da empresa, o pacote de quatro anos (tudo incluído) custa a partir de 160 mil dólares por pessoa em camarote duplo (256 mil em camarote individual). O navio tem capacidade para 600 hóspedes. 

"Se procura uma fuga... não há melhor lugar do que um navio, certo, onde pode acordar todos os dias num novo quintal das traseiras e ter tudo o que precisa garantido", disse Mikael Petterson, o fundador e CEO da empresa, explicando que a campanha iria avançar independentemente de quem ganhasse.

"Não é realmente uma campanha política... simplesmente aconteceu que Trump ganhou e há mais democratas que estão infelizes a viver nos EUA agora do que republicanos", acrescentou no vídeo da AP.