Streaming
20 maio 2024 às 17h24

HBO Max passa a simplesmente Max e prepara-se para crescer 

A partir desta terça-feira, a plataforma que já se chamou HBO Portugal, vai agora deixar cair as três primeiras letras originais, para se chamar apenas Max. Os Jogos Olímpicos de Paris, 'House of the Dragon 2' e 'The Penguin' estão entre as novidades. 

Ao segundo reposicionamento de marca, a plataforma de streaming que chegou ao nosso país em 2019 quer expandir a oferta e experiência dos seus assinantes. Depois de HBO Portugal e HBO Max, a nova Max, que se lança amanhã, promete trazer “mais do dobro da quantidade de conteúdos”, das séries ao desporto, sem esquecer os filmes e documentários. Mas aqui a grande novidade é mesmo o desporto, que vem na forma de um plano de subscrição, “Sports Add-On", com um pagamento extra e direitos que variam entre os países. Nesse plano incluem-se torneios de Grand Slam de ténis, como o Open da Austrália e Roland-Garros; no ciclismo, o Giro d'Italia, La Vuelta a España, o Tour de France e a Volta a França Feminina; nas corridas automobilísticas, as 24 Horas de Le Mans, entre outros Campeonatos do Mundo e da Taça do Mundo dos desportos de inverno. 

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 não estão, porém, dependentes deste plano “Sports Add-On". Aquele que é o maior dos eventos desportivos estará acessível em todas as subscrições, sendo um exclusivo streaming da Max. 

Ao catálogo que já integra filmes da Warner Bros. (BarbieWonkaMad Max: Estrada da Fúria...) e originais da HBO (The Last of UsEuphoriaThe White Lotus...) vão chegar novidades como a série The Penguin, com Colin Farrell a retomar a personagem do universo Batman que interpretou no filme de 2022, e Welcome to Derry, série que explora a cidade fictícia dos contos de Stephen King (esta última, com estreia em 2025). Isto para além da segunda temporada do blockbuster da HBO Max House of the Dragon, que se estreia já a 17 de junho. 

Entretanto, a estas notícias que vieram com a apresentação da Max – uma junção de HBO Max, Discovery+ e Eurosport – acrescentaram-se títulos como Dune: Parte Dois, a aventura de Denis Villeneuve que, depois dos cinemas, se estreia no streaming com o próprio lançamento, amanhã, da nova marca; Dune: Prophecy, série baseada na referida ficção de Frank Herbert, cujos acontecimentos têm lugar 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, com estreia no outono; a segunda temporada de outro blockbuster, The Last of Us, ainda para este ano; o documentário Nasty, sobre o tenista romeno Ilie Năstase, um dos notáveis e excêntricos dos anos 1970 (chega à plataforma no dia 24); e o concerto especial Gaga Chromatica Ball, “Lady Gaga como nunca foi vista antes”, diz o comunicado, numa performance diante de 52 mil pessoas, no Dodger Stadium de Los Angeles, durante a tour Chromatica Ball. 

Como qualquer rebranding, para quem já é assinante da HBO Max, tratar-se-á sobretudo de uma mudança de imagem, acompanhada dos novos conteúdos. Para quem subscrever agora, há diferentes planos à disposição, com uma família alargada de marcas e formatos. 

Tópicos: HBO Max, streaming