Política
19 julho 2024 às 09h33
Leitura: 3 min

Luís Montenegro cancela agenda até domingo devido a doença infecciosa

Primeiro-ministro está a recuperar "de uma situação de saúde (de carácter infeccioso)". Montenegro diz que situação não tem gravidade e agradece mensagens que tem recebido.

Redação

Luís Montenegro cancelou toda a agenda até domingo devido a "uma situação de saúde (de carácter infeccioso)", foi anunciado esta sexta-feira.

Segundo o comunicado, "não se trata de qualquer problema grave, mas exige repouso".

As reuniões desta sexta-feira com os partidos políticos, para discutir eventuais entendimentos para a aprovação do Orçamento do Estado para 2025, mantêm-se, mas Montenegro será representado por três minitros.  “Serão conduzidas pelo Ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o Ministro da Presidência e o Ministro dos Assuntos Parlamentares”, informa a nota.

"O Primeiro-Ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias", remata.

Entretanto, na rede social X, o primeiro-ministro afirma estar a recuperar bem do problema de saúde e assegura que em breve retomará a atividade normal.

"Um imprevisto de saúde obrigou-me a cancelar a agenda por estes dias. Agradeço as mensagens que tenho recebido, estou a recuperar bem e em breve volto à atividade normal. A situação não tem gravidade mas força-me a trabalhar por Portugal a partir de casa", escreveu Luís Montenegro.

O primeiro-ministro já tinha antes cancelado por motivos de saúde a sua participação na Cimeira da Comunidade Política Europeia (CPE), em Oxford, no Reino Unido, prevista para quinta-feira.

Entretanto, foi anunciado que o líder socialista não vai integrar a comitiva do PS na reunião de hoje sobre o Orçamento do Estado, estando Pedro Nuno Santos num próximo encontro com Luís Montenegro.

Fonte oficial do PS adiantou à agência Lusa que "o PS estará representado na reunião com o Governo por uma delegação do partido" e que Pedro Nuno Santos "marcará presença em próxima reunião com o primeiro-ministro".

Tópicos: Luís Montenegro