Novo reforço
03 setembro 2024 às 12h35
Leitura: 2 min

Akturkoglu: “Quis vir para o Benfica para ganhar troféus”

Extremo turco custou 12 milhões de euros, assinou contrato até 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O mais recente reforço do Benfica, Kerem Akturkoglu, disse estar “muito contente” por ter assinado pelo Benfica, “um grande clube na Europa”. “Quando o meu empresário me disse, fiquei muito feliz. Quis logo vir para ganhar troféus”, afirmou o extremo turco, que assinou até 2029.

“A minha ambição passa sempre pela vitória e por conquistar troféus. Nesta época vamos alcançar vitórias juntos no campeonato. São os meus objetivos”, disse, em declarações às plataformas oficiais do clube da Luz.

O antigo jogador do Galatasaray prometeu aos adeptos “lutar até ao fim”. “Vou dar sempre 100 por cento dentro do campo. Vou sempre ajudar os meus colegas de equipa. E, claro, vamos ganhar troféus!”, assegurou.

Akturkoglu manifestou ainda o desejo de utilizar a sua expelliarmus [técnica desarmante] de águia ao peito e diz que é um jogador que gosta de jogar “para os adeptos”. “Estou muito feliz por estar aqui. Sempre quis jogar para os adeptos. Para eles. Eles apoiam todos os jogadores. Eu ouvi isso. Vamos fazê-lo juntos”, vincou.

Akturkoglu, atacante de 25 anos que contabiliza 34 internacionalizações pela seleção turca – esteve nos Campeonatos da Europa de 2020 e 2024 –, custou 12 milhões de euros aos cofres encarnados e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Por ter chegado em cima do fecho do mercado, assinou contrato pelo Benfica em pleno Aeroporto de Lisboa.