Futebol
21 maio 2024 às 12h12
Leitura: 3 min

Toni Kroos anuncia fim de carreira após o Euro2024

Médio internacional alemão de 34 anos, no Real Madrid desde 2014, vai pendurar as botas.

O médio internacional alemão Toni Kroos anunciou, através de um comunicado nas redes sociais, que se vai retirar do futebol no final desta temporada, após o Euro2024.

O jogador do Real Madrid, de 34 anos, vai assim colocar ponto final a uma carreira na qual conquistou 34 títulos, entre os quais um Mundial, seis Mundiais de Clubes, cinco Ligas dos Campeões e quatro Supertaças Europeias, além de três campeonatos da Alemanha e quatro de Espanha.

Kroos finalizou a formação no Bayern Munique, clube que representou entre 2007-08 e 2013-04, com um empréstimo de 18 meses ao Bayer Leverkusen pelo meio. Desde 2014 que atua pelo emblema da capital espanhola.

“17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas sobretudo como pessoa. Foi o começo de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, esta vida chega ao fim. Nunca esquecerei esta década tão apaixonante e recheada de êxitos”, começou por escrever nas redes sociais.

“Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como futebolista termina este verão depois do Campeonato da Europa. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube. Hoje estou feliz e orgulhoso de ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento adequado para esta decisão. A minha ambição sempre foi terminar a minha carreira ao mais alto nível. A partir deste instante, na minha mente só há um pensamento principal e nada me vai desviar disto: a 15.ª [Liga dos Campeões para o Real Madrid]!!! Hala Madrid e nada mais!”, acrescentou.

O Real Madrid também já confirmou a saída de Toni Kroos no final da época, “expressando o seu agradecimento e carinho” ao internacional alemão, “um jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas” do clube “e do futebol mundial”.