Ténis
15 março 2024 às 09h33
Leitura: 3 min

Invasão de abelhas interrompe jogo por duas horas. Alcaraz superou Zverev e vai enfrentar Sinner nas semifinais de Indian Wells

A organização teve de chamar um apicultor de urgência. O tenista espanhol, que foi picado na testa, confessou que tem medo de abelhas e até teve relutância em reiniciar o jogo.

Uma inusitada invasão de abelhas marcou na quinta-feira o torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. O jogo entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev teve de ser interrompido devido ao incidente, mas o espanhol acabou por vencer e passar às semifinais.

O jogo foi interrompido durante quase duas horas no terceiro jogo do primeiro set, quando estava empatado 1 a 1, devido ao aparecimento de um exército de abelhas que atacou o tenista espanhol.

As abelhas concentraram-se nas cadeiras no nível do court, na rede e até nas câmaras de televisão do court central, o segundo maior do mundo, com 16 mil lugares.

EPA/JOHN G. MABANGLO

Um apicultor local, convocado com urgência para resolver a situação, sugou os insetos com um aspirador especial enquanto os dois tenistas aguardavam com as suas equipas.

Uma vez protegido, Alcaraz mostrou a Zverev a área da testa onde foi atacado pelos insetos.

O apicultor Lance Davis foi ovacionado como um herói ao deixar o court.

O jogo foi retomado apesar de uma certa relutância do espanhol, que se dirigiu ao juiz. Se houver abelhas, "vou ficar focado nelas e não na bola", afirmou Alcaraz. "Eu sinto que isto vai acontecer de novo", acrescentou.

EPA/JOHN G. MAB

Apesar de ter levado uma picada na testa, Alcaraz foi implacável e garantiu a classificação para a sua terceira semifinal consecutiva de Indian Wells, na qual enfrentará a outra joia da nova geração do ténis, o italiano Jannik Sinner.

"Não vou mentir. Tenho um pouco de medo de abelhas", admitiu o espanhol mais tarde.
"Foi estranho. Nunca tinha visto nada parecido num torneio de ténis. Saímos a correr do court", explicou, admitindo que foi uma situação engraçada. "Este jogo vai ser lembrado por isso, não pelo ténis ou qualquer outra coisa, mas pelas abelhas", acrescentou com um sorriso.

Além de superar a inusitada invasão dos insetos, Alcaraz, segundo cabeça de chave, conseguiu vingar-se de Zverev após a derrota nas quartas de final do Open da Austrália, em janeiro.

Alcaraz, atual campeão deste Masters 1000, venceu Zverev, sexto cabeça-de-chave, sem dificuldades, com parciais de 6-3 e 6-1 em uma hora e 19 minutos.

O espanhol vai enfrentar Jannik Sinner, que venceu o checo Jiri Lehecka (32º), nas semifinais de Indian Wells