Liam Payne, que foi um dos vocalistas da banda One Direction, morreu aos 31 anos. O cantor britânico caiu do terceiro andar do Hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, avançou esta quarta-feira o jornal argentino La Nación.
As circunstâncias da morte do cantor ainda não são claras. De acordo com a publicação, as autoridades foram chamadas ao local devido a um "homem agressivo que poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool".
Alberto Crescenti, responsável pelos serviços de emergência de Buenos Aires (SAME), afirmou, em declarações à estação de televisão TN, que se tratou de uma queda de cerca de 13 ou 14 metros e que Payne sofreu “ferimentos gravíssimos e incompatíveis com a vida". Segundo os media locais, o ex-membro dos One Direction foi encontrado morto num pátio interior da unidade hoteleira.
"Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", bairro da capital argentina, informou a polícia, em comunicado.
Alberto Crescenti referiu que os serviços de emergência foram chamados ao hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, pelas 17:04 (21:04 em Lisboa).
Chegados sete minutos depois, uma equipa "constatou a morte deste homem e mais tarde descobrimos que era um músico", acrescentou.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do cantor e será realizada uma autópsia.
Os meios de comunicação argentinos adiantaram que Payne estava em Buenos Aires para assistir ao concerto do seu ex-colega de banda dos One Direction, Niall Horan.
Natural de Wolverhampton, o cantor e compositor britânico tornou-se conhecido devido à sua participação no programa de talentos "The X Factor". Foi um dos membros do júri, a cantora Nicole Scherzinger, quem sugeriu que Payne e outros concorrentes fizessem parte de uma boys band, o que viria a acontecer. A banda One Direction nasceu em 2010 e ao lado de Liam Payne estavam Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson.
Após o sucesso à escala mundial, os One Direction anunciaram em 2016 uma pausa na carreira do grupo, nunca formalizada como separação, o que causou consternação em milhões de fãs. Cada um dos membros da boys band iniciou carreiras a solo.