FC Porto
23 agosto 2024 às 18h31
Leitura: 2 min

Villas-Boas faz regressar Fábio Vieira para o lugar de Francisco Conceição

O presidente do FC Porto está a trabalhar numa operação que implica o regresso do médio por empréstimo do Arsenal. Saída do extremo é inevitável e Vítor Bruno deixou-o fora do jogo com o Rio Ave.

Entra Fábio Vieira e sai Francisco Conceição. É esta a grande operação de mercado que o FC Porto presidido por André Villas-Boas está a preparar para ser consumado nos últimos dias do mercado de transferências de verão, que em Portugal encerra no dia 2 de setembro.

De acordo com o portal online The Athletic, os dragões já terão alcançado um acordo com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira, médio ofensivo de 24 anos, que foi transferido para o clube londrino em julho de 2022 por 35 milhões de euros, mas onde nunca se conseguiu impor. Esse entendimento pressupõe o empréstimo até final da época, sem opção de compra.

O regresso de Fábio Vieira, jogador formado nas escolas do FC Porto, está diretamente ligado à saída de Francisco Conceição para a Juventus, numa transferência que já esteve quase consumada, tal como o DN adiantou a 13 de agosto, mas que poderá agora estar perto de ser concretizada, faltando saber os moldes do acordo com o clube italiano.

Certo é que Vítor Bruno, treinador do FC Porto, deixou o extremo fora dos convocados para o jogo deste sábado, no Dragão, com o Rio Ave, da 3.ª jornada da I Liga.