Benfica
20 julho 2024 às 17h53
Leitura: 3 min

Rui Costa confirma oferta por João Neves e garante equipa competitiva para a nova época

Líder do clube da Luz não revelou o clube, mas proposta é do PSG e por valores a rondar os 70 milhões.

Rui Costa confirmou este sábado que o Benfica recebeu uma proposta por João Neves e que neste momento existem negociações para a saída do médio de 19 anos. O presidente do clube da Luz não revelou o nome do clube nem os valores, mas trata-se do PSG e de uma oferta na ordem dos 70 milhões de euros. Segundo foi possível apurar, os dois emblemas estão próximos de um acordo e nos próximos dias a transferência vai mesmo consumar-se.

“Nunca disse que o João Neves só saía pela cláusula [120 milhões]. O que posso dizer é que há uma proposta, não digo em que posição estão as coisas, mas neste momento o João Neves é jogador do Benfica. Percebo que os sócios queiram saber o destino da equipa principal, mas há uma negociação em curso, como há com outros jogadores, e permitam que me reserve”, disse o líder benfiquista numa visita à casa do clube em Genebra, na Suíça.

Rui Costa não abriu o jogo sobre futuras contratações, nem confirmou se Renato Sanches e João Félix estão nos planos para um regresso à Luz. Mas confirmou que Di María vai continuar mais uma época: “O que queremos é bons jogadores. Todos esses nomes têm sido mera especulação da imprensa, faz parte do momento do mercado. Mas há negociações em curso, o plantel do Benfica não ficará como está hoje. Haverá saídas, provavelmente haverá entradas. Mas dou a garantia que será extremamente competitivo para atacarmos todas as frentes. Já assumimos que no ano passado ficámos aquém do que queríamos. Já foi, temos de aprender com o que não fizemos bem e apontar ao futuro. A única garantia que deixo é que vamos ter uma equipa super competitiva. Di María vai continuar no Benfica.”

Antes, durante o discurso na Casa do Benfica de Genebra, Rui Costa revelou que no plano dos direitos televisivos, o Benfica vai “fechar durante esta temporada o acordo que permitirá entre 2026 e 2028 receber uma verba adequada à grandeza desportiva, social e económica” do clube, acrescentando que “o Benfica é a maior marca portuguesa em termos mundiais e vai fazer valer os seus direitos”.

Em termos desportivos, apontou baterias para o futuro. “Estamos a criar todas as condições para uma temporada auspiciosa. Queremos trazer o 39, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso. Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!”, prometeu o líder benfiquista.

Leia aqui na íntegra o discurso de Rui Costa na Casa do Benfica de Genebra.

nuno.fernandes@dn.pt