República dos Cachorros
13 agosto 2024 às 19h53
Leitura: 2 min

Incêndio em restaurante no Porto causa sete desalojados

Fogo obrigou ao corte de várias ruas na Baixa portuense

Sete pessoas ficaram desalojadas na sequência do incêndio que começou no restaurante República dos Cachorros, na baixa do Porto, e que depois subiu para os dois andares acima.

À Lusa, fonte da Câmara do Porto referiu que todos já arranjaram alojamento.

Num primeiro momento a autarquia deu conta de quatro pessoas desalojadas, informando que essas duas famílias já teriam arranjado solução de alojamento, uma delas "por meios próprios e a outra foi acolhida pelo senhorio noutra habitação".

A terceira família, de três elementos, acrescentou a fonte, "também encontrou solução junto de familiares".

O alerta foi dado pelas 16:24 para um incêndio no Restaurante República dos Cachorros, na Praça dos Poveiros, e que foi combatido pelo Regimento de Sapadores Bombeiros, tendo sido dado como em rescaldo cerca das 19:00.

A situação obrigou ao corte ao trânsito de várias ruas na baixa da cidade, designadamente na Rua do Campinho, na Rua D. João IV com a Rua de Santo Ildefonso e Rua da Alegria com a Rua Formosa", lê-se na página da autarquia no Facebook, que informa ainda que a situação está a ser monitorizada pela Polícia Municipal e pela PSP.

O incêndio teve origem na conduta de exaustão do restaurante, não se registando vítimas, acrescenta o comunicado da autarquia.

Segundo a página da Proteção Civil, pelas 19:10 mantinham-se no local 28 operacionais e oito viaturas.