Futebol
02 julho 2024 às 19h40
Leitura: 4 min

Leandro Barreiro assina com o Benfica até 2029

Médio luxemburguês de 24 anos oficializado como reforço do Benfica, a custo zero, após terminar contrato com o Mainz. Ricardo Rocha rende Javi García na equipa técnica de Roger Schmidt.

 O médio luxemburguês Leandro Barreiro, que tinha terminado a ligação ao Mainz, assinou um contrato de cinco temporadas temporadas com o Benfica, até 30 de junho de 2029, anunciou esta terça-feira o clube da I Liga portuguesa.

"O médio Leandro Barreiro, de 24 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Internacional pelo Luxemburgo, assinou com o Clube um contrato válido por cinco épocas (até 2029)", lê-se no sítio oficial dos 'encarnados' na Internet.

O médio, de 24 anos, começou a jogar no FC Erpeldange, mas mudou-se ainda em idade juvenil para os alemães do Mainz, em 2016/17, estreando-se na equipa principal em 2018/19, mas apenas começou a ser aposta na temporada seguinte.

Barreiro, que tem ascendência angolana, fez 151 jogos pelo Mainz e marcou 11 golos, tendo 56 internacionalizações pela seleção do Luxemburgo.

De resto, nos últimos cinco anos, o médio defrontou a seleção portuguesa em seis ocasiões, sempre como titular do Luxemburgo, em jogos de qualificação para o Euro2020, o Mundial2022 e o Euro2024.

O primeiro jogador luxemburguês da história do Benfica é o segundo reforço das 'águias' para a época 2024/25, juntando-se ao avançado grego Vangelis Pavlidis, contratado aos neerlandeses do AZ Alkmaar.

Javi García deixa Benfica e Ricardo Rocha assume funções de adjunto de Schmidt

O ex-futebolista espanhol Javi García deixou a equipa técnica do Benfica para se dedicar "a fundo à sua formação profissional", com Ricardo Rocha a assumir as funções de adjunto do treinador Roger Schmidt, revelaram hoje as águias'.

"A equipa técnica do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica inicia a pré-época 2024/25 com um novo elemento na sua estrutura. Ricardo Rocha, 45 anos, antigo defesa central que foi campeão de águia ao peito em 2004/05, assume as funções de adjunto do treinador Roger Schmidt", informou o clube lisboeta, em comunicado.

De acordo com os 'encarnados', Javi García deixou a Luz, ao fim de duas épocas na equipa técnica, para se dedicar "a fundo à sua formação profissional".

"Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica", justificou o antigo jogador do Benfica, citado pelos meios de comunicação do clube.

E acrescentou: "A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado".

Por sua vez, Ricardo Rocha regressa ao clube 'encarnado', ao serviço do qual jogou quatro temporadas e meia (de 2002/03 a janeiro de 2007), mas, agora, para "trabalhar como treinador adjunto no corpo técnico" liderado por Schmidt.