PSP
27 dezembro 2024 às 13h07
Leitura: 2 min

MAI diz que "Governo não teve qualquer interferência" na operação no Martim Moniz

Margarida Blasco lembra que a "PSP coordenou toda a operação com o Ministério Público" e diz que "nem as forças de segurança se deixavam instrumentalizar”.

A ministra da Administração Interna garantiu esta sexta-feira que o “Governo não teve qualquer interferência” na operação que decorreu na quinta-feira da semana passada no Martim Moniz, em Lisboa.

“São ações preventivas plenamente organizadas pelas autoridades judiciárias. Quero fazer um elogio às forças de segurança. Nem as forças de segurança se deixavam instrumentalizar”, afirmou Margarida Blasco, à margem de uma visita a uma ação de fiscalização rodoviária da Polícia de Segurança Pública, no âmbito da campanha "Festas MAIs Seguras", na Ponte 25 de Abril.

A governante lembra que a “PSP coordenou toda a operação com o Ministério Público”. 

Sobre a campanha "Festas MAIs Seguras", reconheceu “o brio, a tenacidade e o profissionalismo destas ações em prol da segurança dos portugueses” e lamentou os 15 mortos nas estradas portuguesas nos últimos nove dias e remeteu uma reflexão para o final da campanha: “Qualquer morte é uma infelicidade.”