John Aprea, que interpretou o jovem Salvatore Tessio em "O Padrinho - Parte II", morreu aos 83 anos. A informação foi confirmada este domingo pelo empresário do ator à revista People, dando conta que que John Aprea morreu de causas naturais no dia 5 de agosto na sua casa, em Los Angeles, rodeado pela família.
A revista, que cita o IMDB, recorda que Aprea, natural de Englewood, Nova Jersey, e filho de imigrantes italianos, começou a carreira de ator na década de 1960, antes de se mudar para Los Angeles para integrar os elencos de filmes como "Bullitt", de Steve McQueen (1967), "The Grasshopper (1970) e "The Stepford Wives" (1975).
Participou em vários filmes e produções televisivas, como a série “Full House”, na qual interpretou Nick Katsopolis, o pai da personagem de John Stamos. Mas o "ponto alto" da sua carreira foi mesmo a participação em "O Padrinho - Parte II (1974). Foi o próprio que o disse numa entrevista ao Shreveport Journal.
"Eu estava rodeado pelos melhores", disse John Aprea, de acordo com o Deadline, referindo-se ao realizador Francis Ford Coppola e aos atores Al Pacino e Robert De Niro.