Alemanha
14 julho 2024 às 14h31
Leitura: 2 min

Três mortos e dois feridos graves em disputa familiar na Alemanha

Os investigadores acreditam que se terá tratado de um crime dentro de uma família. Do ataque resultaram três mortos, incluindo o autor do crime, de 63 anos.

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas depois de uma alegada disputa familiar no distrito de Lautlingen, na região de Bade-Vurtemberga, no sudoeste da Alemanha, onde permanecem uma centena de veículos de emergência e dois helicópteros de salvamento.

As informações estão a ser avançadas pelo jornal Bild, que cita um porta-voz do Ministério do Interior da região.

Os investigadores acreditam que se terá tratado de um crime dentro de uma família.

Do ataque resultaram três mortos, incluindo o autor do crime, de 63 anos, que terá sido encontrado no jardim da casa da família, de acordo com informações do canal de notícias estatal SWR.

Várias armas de fogo estão registadas em nome do suspeito. As autoridades acrescentam que duas mulheres também ficaram gravemente feridas e foram levadas para o hospital.

Os serviços de emergência terão sido chamados ao local em Lautlingen, um bairro de Albstadt com 1.800 habitantes, por volta das 12:30 (11:30 em Lisboa).

A polícia isolou uma grande área, de acordo com testemunhas oculares, e foram também enviadas forças especiais, mas as autoridades dizem já não existir perigo para a população.

De acordo com informações da SWR, várias armas de fogo estão registadas em nome do presumível autor do crime.