A Mostra de Fotografia e Autores (MFA) regressa a Lisboa em novembro e dezembro com 20 exposições fotográficas e o tema NÓS.
Segundo o comunicado enviado às redações, o evento explora a interconexão e a pertença, “promovendo o diálogo entre artistas e público em diversos espaços culturais da cidade".
Durante novembro e dezembro, as 20 exposições vão ocupar diferentes espaços culturais da cidade de Lisboa. O ponto central são os Jardins do Bombarda, em Arroios, no quadro da parceria com a cooperativa Largo Residências. Neste local serão apresentadas 4 exposições : AGENDA 2030 de 19 fotógrafos sobre a pobreza, Menos que nada não é igual a tudo de João Mariano, CASULO de Vitorino Coragem e Bailarino Valentim de Barro.
No Mercado de Arroios estarão patentes as exposições: Ponto de Chegada de André Rodrigues, Filhos do Sol - a Busca do Idílico de Augusto Brázio, Paraíso de Lara Jacinto, Prospectus de Paulo Catrica,Corações ao Alto de Valter Vinagre. Já na Biblioteca de São Lázaro, Carola Cappellari vai expor a sua obra Auto-retratos. A Galeria Anita Guerreiro, no Largo do Intendente, recebe o trabalho de Polly Hummel, KÜSS DEN FROSCH.
Na Faculdade de Belas-Artes, será possível visitar Na Hora Da Verdade, Não Sabia Como Lê-las de Elisa Freitas e a exposição And The Shape OF Things Disappeared for a While.
Já na- Escola de Tecnologias Inovação e Criação vai ser apresentado projeto de Hugo David Beautiful Disasters. Também será possível visitar a projeto COR de nove alunos da ETIC Algarve.
Na Escola Superior de Comunicação Social, Luís Ramos exibe o seu trabalho Margem Sul. No Mercado de Campo de Ourique encontra-se o trabalho O Algarve de Asta de Luís de Almeida d’Eça e, no mesmo local, pode-se ver o Mercado da Balbúrdia de Vasco Célio. Na Biblioteca de Alcântara, pode-se ver a expisição Imagem Foto Corpo Lugar de Lucília Monteiro, um projecto baseado no arquivo fotográfico de José de Sousa Monteiro.
Na Casa da Imprensa, a exposição O Lopes apresenta uma retrospetiva do fotojornalista Carlos Lopes, falecido em 2021, a partir de uma seleção de Clara Azevedo e Daniel Rocha.
Também estão programados encontros com os autores, debates e projeções
A Mostra de Fotografia e Autores promete “ser um ponto de encontro para os amantes da fotografia e das artes visuais, proporcionando uma plataforma para o diálogo entre artistas e o público”, diz comunicado.