Todas as vítimas eram jovens
26 maio 2024 às 09h31
Leitura: 2 min

Choque frontal faz dois mortos na Mealhada. Despiste em Arganil provoca um morto e um ferido grave

Vítimas mortais de choque no IC2, na Mealhada, são dois jovens de 23 anos que seguiam na mesma viatura. Noutro acidente, durante a madrugada, no concelho de Arganil, morreu outro jovem, de 20 anos, e uma outra, com 21 anos, ficou gravemente ferida.

Duas pessoas morreram este domingo num acidente no Itinerário Complementar (IC) 2, na Mealhada, distrito de Aveiro, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra.

Segundo o Comando Sub-regional, o alerta para o acidente foi feito às 07:14 e para o local foram meios dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O Comando-Geral da GNR adiantou que se tratou de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras e as vítimas mortais são dois jovens, ambos de 23 anos, ocupantes de um dos veículos.

Ainda de acordo com a GNR, há a registar um ferido ligeiro, um homem de 61 anos, ocupante da outra viatura envolvida.

As circunstâncias do sinistro estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

Durante a madrugada, um acidente rodoviário em Foz d'Égua, concelho de Arganil, provocou um morto e um ferido grave, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o acidente chegou às autoridades às 05:21, tendo acorrido ao local meios dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Fonte do Comando-Geral da GNR adiantou que se tratou do despiste de uma viatura, na freguesia de Piódão.

A vítima mortal é um jovem de 20 anos, o condutor do veículo, e o ferido grave uma jovem de 21 anos, ocupante, acrescentou a GNR.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a efetuar diligências sobre as circunstâncias do sinistro.