I Liga
31 janeiro 2024 às 23h19
Leitura: 3 min

Sp. Braga empata em casa com o Chaves e vê o pódio mais longe

Zalazar, aos 52 minutos, adiantou os minhotos, mas Steven Vitória empatou, aos 64. No outro jogo do dia que encerrou a 19.ª ronda do campeonato, o finalista vencido da Taça da Liga, o Estoril Praia, foi a Vila do Conde empatar com o Rio Ave.

O Sporting de Braga empatou esta quarta-feira na receção ao Desportivo de Chaves (1-1), no fecho da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e atrasou-se na luta pelo pódio, enquanto os transmontanos deixaram o último lugar.

Na 'ressaca' da conquista da Taça da Liga, há quatro dias, a formação orientada por Artur Jorge sabia que só podia vencer para não ver fugir os três primeiros -- Sporting, com 49, Benfica, com 48, e FC Porto, com 44 -, que venceram os seus jogos na jornada.

O quarto golo de Zalazar pelo clube, aos 52 minutos, adiantou os minhotos, mas Steven Vitória empatou, aos 64, e colocou a partida num impasse, com Artur Jorge a reforçar o ataque.

Rony Lopes, primeiro, e o 'reforço' Cher Ndour, que se estreou depois, aos 87, não conseguiram inverter a tendência, apesar do caudal ofensivo criado pelos minhotos, que iam desperdiçando as oportunidades criadas.

O resultado deixa o Braga nos 37 pontos, tendo 'descolado' do Vitória de Guimarães, que perdeu em casa do Gil Vicente (1-0) e segue em quinto, já a sete pontos dos 'dragões', terceiros.

O resultado sorri, antes, à equipa de Moreno, que ainda viu Steven Vitória ser expulso aos 90+10 de um jogo que parecia 'interminável', para lá dos 90+14 e com várias oportunidades do Braga.

Os flavienses puseram fim a uma série de seis derrotas seguidas e chegaram aos 13 pontos, os mesmos do Vizela, a quem entregam a lanterna-vermelha de 18.º e último.

No outro jogo do dia que encerrou a 19.ª ronda do campeonato, o finalista vencido da Taça da Liga, o Estoril Praia, foi a Vila do Conde 'estragar' a festa que o Rio Ave se preparava para fazer, depois do tento inaugural de Boateng, aos 56 minutos.

No dia da estreia de João Teixeira pelos vila-condenses, Heriberto impôs a igualdade, aos 85, e deu um ponto aos 'canarinhos', já sem Koindredi, vendido esta quarta-feira ao Sporting, seguindo quase tão 'aflitos' como os nortenhos na tabela.

A equipa orientada por Vasco Seabra pôs fim a uma série seguida de três derrotas no campeonato, seguindo em 15.º lugar, um posto e um ponto acima dos 'rioavistas', que não ganham há três partidas e estão em lugar de play-off de manutenção.