Decisão tem efeito imediato
15 fevereiro 2024 às 16h27
Leitura: 1 min

José Neves demite-se do cargo de CEO da Farfetch

Gestor fundou a empresa que tem sede em Londres há 17 anos e mantinha-se, desde então, estava na liderança da empresa que é considerada o primeiro "unicórnio" com ADN português. Empresa entrou em dificuldades no final de 2023, acabando por ser adquirida pela sul-coreana Coupang

O fundador e presidente executivo da Farfetch, José Neves, demitiu-se da liderança da empresa. A decisão tem efeito imedianto e será Bom Kim, dono da Coupang, empresa sul-coreana que adquiriu a plataforma de moda de luxo, a assumir a função de CEO, segundo um e-mail enviado aos trabalhadores da Farfetch esta quinta-feira, a que o Dinheiro Vivo teve acesso.

A Coupang anunciou a conclusão da compra da Farfetch no dia 31 de janeiro e agora, duas semanas depois, foi comunicado aos trablhadores que foram tomadas "decisões difíceis, mas necessárias para um futuro bem-sucedido". "Primeiro, com efeito imediato, José Neves decidiu deixar de ser CEO. Bom Kim vai liderar a companhia interinamente, com a equipa executiva da Farfetch", lê-se.

Leia mais em Dinheiro Vivo.