Aviação
16 outubro 2024 às 11h05
Leitura: 2 min

Piloto tranca-se na cabine durante o voo após desentendimento com co-piloto

O inidente registou-se na ligação entre a cidade australiana de Sydney e Colombo, no Sri Lanka. Comandante foi suspenso e autoridades iniciaram investigação.

Um piloto da companhia aérea SriLanken Airlines trancou-se na cabine depois de discutir com o copiloto durante a viagem entre Sydney, na Austrália, e Colombo, no Sri Lanka.

A informação foi revelada pelo site Aviation Herald, que relata incidentes aéreos, acrescentando que o Airbus A330 acabou por fazer uma aterragem segura no destino.

O problema terá ocorrido quando a copiloto deixou a cabine para ir à casa de banho, altura em que o piloto aproveitou para trancar a porta, recusando-se a deixá-la entrar.

De acordo com o jornal britânico The Independent, o piloto irritou-se por ela não ter designado alguém para substituí-la na sua ausência, como determina os procedimentos da aviação. Este conflito acabou por ser resolvio por um elemento da tripulação, que acabou por convencer o piloto a reconsiderar.

Após a aterragem, a co-piloto apresentou uma queixa contra o piloto, sendo que na sequência a autoridade de aviação do Sri Lanka iniciou de imediato uma investigação e informou o piloto que está suspenso até que seja concluída a investigação.