A PJ conseguiu capturar esta quinta-feira o suspeito do triplo homicídio que chocou Lisboa na semana passada.
Fernando Silva, que estava fugido desde a última quinta-feira, foi apanhado no Pinhal Novo, na Margem Sul.
Segundo comunicado da PJ, as autoridades contaram "com o apoio de familiares para localizar o agressor de 33 anos".
"Desde o primeiro momento em que os factos foram comunicados a esta Polícia, desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito", acrescenta a nota da PJ.
Recorde-se que segundo os primeiros dados da investigação, o autor do triplo homicídio terá atuado por "motivos fúteis", alegadamente após ter-lhe visto sido negado o pedido para cortar o cabelo sem marcação numa barbearia no bairro do Vale, na Penha de França, perto de Santa Apolónia.
Como retaliação, disparou sobre o barbeiro, Carlos Pina. À saída, ter-se-á cruzado com Bruno Neto, taxista, e a sua mulher, Fernanda Júlia, que alvejou também de forma mortal. O casal deixa uma filha órfã e Fernanda estava grávida de um segundo filho.
No comunicado enviado às redações, a PJ salienta ainda que "no decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana."
O detido vai ser presente quinta-feira ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.