Inglaterra
29 outubro 2024 às 11h09
Leitura: 4 min

Rúben Amorim perto de se tornar novo treinador do Manchester United

Os red devils estão dispostos a pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão do atual técnico do Sporting no que concerne a propostas de clubes europeus de topo.

Rúben Amorim é o grande favorito do Manchester United para assumir a função de treinador após a saída de Erik Ten Hag, sendo que o emblema de Old Trafford terá alguma pressa em fechar a contratação, de acordo com a imprensa inglesa.

Os red devils estão dispostos a pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão do atual técnico do Sporting no que concerne a propostas de clubes europeus de topo – segundo os jornais desportivos portugueses, existem cláusulas de 20 milhões para outros clubes estrangeiros e de 30 milhões para clubes portugueses.

O The Guardian avança que o Manchester United começou a aproximar-se da contratação de Rúben Amorim na segunda-feira à noite, mas recorda que o técnico português pretendia sagrar-se bicampeão nacional no Sporting.

O The Independent acrescenta que as conversas entre treinador e clube estão adiantadas, ao ponto de já se estar a discutir a composição da equipa técnica.

A
Sky Sports escreve, por seu lado, que Amorim adoraria a oportunidade de orientar os red devils e que a cláusula de rescisão não é proibitiva. 

Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em matéria de transferências, escreveu nas redes sociais que Amorim já deu "luz verde" ao Manchester United e que aceitou o projeto do clube inglês, mas que vai respeitar o Sporting e a negociação entre clubes.

A BBC refere que Ruud van Nistelrooy deverá dirigir o Manchester United no jogo desta quarta-feira diante do Leicester, a contar para a Taça da Liga, mas não há garantias de que possa comandar a equipa em mais encontros.

A pressa dos ingleses colide com a agenda do Sporting, que esta terça-feira defronta o Nacional para a Taça da Liga e na sexta-feira mede forças com o Estrela da Amadora.

A BBC fala ainda de Amorim como um “aluno de Mourinho” e um treinador para “agradar ao público”. Por outro lado, um artigo de opinião no The Guardian considera que assinar pelo Manchester United seria um risco para o português.

A imprensa inglesa recorda que Amorim era um dos favoritos do Liverpool para substituir Jurgen Klopp como treinador no verão, antes de os reds se terem decidido pelo neerlandês Arne Slot, e que chegou a voar até Londres para negociar com os dirigentes do West Ham para suceder a David Moyes. Recentemente, foi o Manchester City a mostrar-se interessado no técnico de 39 anos em caso de eventual saída de Pep Guardiola no final desta época.

Por outro lado, os jornais desportivos de Portugal avançam que o atual treinador da equipa B do Sporting, o antigo lateral direito internacional português João Pereira, é o favorito para suceder a Rúben Amorim no comando técnico da equipa principal.