O Irão lançou, esta terça-feira, mísseis contra o território israelita. Ouviram-se sirenes de aviso de ataque aéreo em várias regiões de Israel, incluindo Telavive, onde ocorreram explosões. A cúpula de ferro (Iron Dome) de Israel intercetou vários mísseis iranianos em Telavive e também nos céus de Jerusalém, segundo a AFP.
Numa primeira reação, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) fizeram saber que o ataque do Irão "terá consequências", o mesmo disse, mais tarde, o primeiro-ministro.
"O Irão cometeu um grande erro esta noite, e vai pagar por isso", avisou Benjamin Netanyahu, numa mensagem de vídeo, divulgada nas redes sociais.
O chefe do governo israelita afrmou que o ataque lançado pelo Irão “falhou” devido "ao sistema de defesa aérea de Israel, que é o mais avançado do mundo”. Netanyahu aproveitou ainda para agradecer aos EUA pelo apoio na interceção de mísseis iranianos.
"O regime do Irão não percebe a nossa determinação em nos defendermos e em retaliar contra os nossos inimigos”, acrescentou Netanyahu.