NOS Alive 2024
12 julho 2024 às 22h40
Leitura: 3 min

Do Tiktok para o Palco NOS: Ashnikko aqueceu o público com o seu reino distópico de fadas

Ashton Nicole Casey, mais conhecida como Ashnikko, atuou no Palco NOS no segundo dia do festival Alive, preparando o público para a estrela pop Dua Lipa, o concerto mais esperado da noite.

Enquanto todos esperavam por Dua Lipa, Ashnikko abriu as portas para o seu reino distópico de fadas no NOS Alive. Veio diretamente dos ecrãs do Tiktok para o palco do NOS Alive em estreia em Portugal.  Ashton Nicole Casey, mais conhecida por Ashnikko, nasceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. 

Entrou vestida de roxo e preto acompanhada por duas bailarinas e com o seu estilo único, por muitos considerado peculiar. Sem demoras tocou You Make Sick para um público ainda um cético A música pertence ao seu disco de estreia Weedkiller, lançado em 2023. O álbum tem como conceito mundo distópico, onde Ashnikko é uma fada que sobrevive ao apocalipse. 

No entanto, o público começou a animar com a segunda música Stupid , um êxito viral do Tiktok, que lançou a artista para o estrelato. 

Na sua primeira interação com o público, a artista mencionou que tem estado doente durante esta semana. “Se eu tossir, vocês não ouviram”, disse. A constipação não a impediu de dar o máximo de energia em palco.  Seguiu-se outro sucesso das redes sociais, Working bitch acompanhado de uma coreografia sensual.

Ashnikko mostrou-se esperançosa de voltar ao festival mas desta vez como cabeça de cartaz.  Seguiram-se ainda as músicas Don’t Look at It e Super Soaker.

Nas suas músicas retrata diferentes temáticas, desde o feminismo a relações LGBTI+. Um desses exemplos é a música Slumber Party acompanhada de uma performance sensual que aqueceu o palco. 

Álvaro Isidoro / Global Imagens

A norte-americana cantou ainda uma das suas primeiras músicas Invitation, lançada em 2018 e  dedicou-a ao seu “eu” mais novo. “Esta música é muito importante para mim.  Gosto de mantê-la na minha setlist para mostrar amor ao meu 'eu' mais novo”, afirmou, antes de começar a cantar, desta vez sozinha em palco.  

À medida que o concerto a avançava e a cantora ia bebendo uma bebida gengibre para curar a constipação, o público foi ficando mais animado e músicas como Chokehold Cherry Python e Tantrum  levaram a audiência a saltar.

Continuando numa atmosfera mais sombria,  Cheerleader e Manners foram músicas que se seguiram.  Depois atuou Weedkiller que dá nome ao disco e ao vilão da história do seu reino de fadas. 

Álvaro Isidoro / Global Imagens

A última música Daisy, mais um sucesso do Tiktok, deixou o público a dançar e a vibrar com a sua energia. “Obrigada Portugal! Foram um público incrível tenham uma ótima noite”, despediu-se assim do festival, saindo seguida pelas duas bailarinas.