Vestido com farda original
28 julho 2024 às 12h06
Leitura: 2 min

PSP prende falso polícia na Marinha Grande

Homem de 52 anos estava a abordar condutores e a fiscalizar viaturas. PSP diz que o suspeito já tinha antecedentes criminais.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 52 anos, que estava a fingir que era polícia. De acordo com o relato de testemunhas à PSP, o indivíduo estava a abordar condutores e a fiscalizar viaturas. A detenção aconteceu pelas 23.00 de sábado, na Marinha Grande, depois de a esquadra da localidade ter recebido a denúncia.

"A PSP deslocou-se de imediato para o local tendo abordado o suspeito e confirmado que o mesmo não é polícia pelo que lhe foi dada voz de detenção", destacou a força de segurança em comunicado do Comando Distrital de Leiria enviado à imprensa. O detido já tinha antecedentes criminais pela prática de outros delitos.

Artigos apreendidos são originais. Foto: PSP

O homem vestia um polo azul de manga curta e usava um chapéu da polícia, além de uma divisa da categoria de chefe e um crachá policial. Segundo a PSP, os objetos são artigos originais e foram apreendidos. A polícia está a desenvolver diligências "no sentido de apurar a origem das peças de fardamento apreendidas".

O Comando solicita que as pessoas que tenham sido abordadas pela falso polícia se dirijam PSP da Marinha Grande "no sentido de informarem mais detalhes acerca das pretensões do falso Polícia". A esquadra fica na Avenida Arala Pinto, Casal do Malta, 2430-069 Marinha Grande. Os contactos são: 244 108 900 e marinhagrande.leiria@psp.pt