Veja o vídeo
11 maio 2024 às 11h41
Leitura: 3 min

Djokovic revela estar "bem" após ter sido atingido com garrafa de água

Após o incidente, a organização divulgou um vídeo em que mostra que o objeto caiu de uma mochila de um espectador e não foi arremessada voluntariamente.

O tenista sérvio, Novak Djokovic, insistiu que estava "bem" e pronto para jogar depois de ter sido atingido na cabeça por uma garrafa de água enquanto dava autógrafos após a sua vitória na segunda ronda do Open de Roma, na sexta-feira.

O número um mundial Djokovic ficou agachado no chão, quando a garrafa o atingiu na parte de trás da cabeça enquanto cumprimentava os fãs no court central do Foro Itálico.

"Obrigado pelas mensagens de preocupação", escreveu Djokovic no sábado no X, antigo Twitter. "Foi um acidente e estou bem, a descansar no hotel com um saco de gelo. Vejo-vos a todos no domingo".

O jogador de 36 anos teve um início vitorioso na capital italiana, batendo o francês Corentin Moutet por 6-3 e 6-1 para avançar para a terceira ronda.

O sérvio vai defrontar o chileno Alejandro Tabilo no próximo encontro, enquanto se prepara para o Grand Slam do Open de França, com uma grande oportunidade de acrescentar aos seus seis títulos em Roma, onde apenas Rafael Nadal ganhou mais, com 10.

Temia-se que Djokovic se juntasse à lista de jogadores que se retiraram do torneio, depois de o vencedor de 24 títulos do Grand Slam ter sido coberto pela equipa de segurança enquanto era conduzido a pé para fora do recinto.

No entanto, os organizadores do torneio divulgaram mais tarde uma breve declaração dizendo que o "estado de saúde de Djokovic não é motivo de preocupação" e partilharam um vídeo que mostra que a garrafa escorregou acidentalmente das mãos de um espectador.

A ausência de Djokovic teria sido um duro golpe para o último grande torneio antes do Open de França, que já não conta com o italiano Jannik Sinner, número dois mundial, e com Carlos Alcaraz, terceiro classificado.