Música
25 maio 2024 às 22h36
Leitura: 2 min

Nicki Minaj detida em Amesterdão por posse de drogas leves

Cantora norte-americana estava a fazer um direto para as redes sociais quando foi abordada pela polícia.

A rapper Nicki Minaj foi detida pelas autoridades neerlandesas no Aeroporto Schiphol, em Amsterdão, por alegadamente “transportar drogas”. A artista de hip-hop estava a fazer um direto para as suas redes sociais quando  foi abordada pela polícia, que lhe pede para entrar num carro, e quando ela pergunta porquê, um agente informa-a que está “presa, por transportar drogas”.

Minaj responde que não está a carrega drogas e pede repetidamente o endereço da delegacia e a presença de um advogado, enquanto o polícia pede para “parar de filmar”.

Depois do live da artista se tornar viral, as autoridades neerlandesas confirmaram "a detenção de uma mulher americana de 41 anos com “drogas leves” no aeroporto de Schiphol", que ficou sob custódia policial até ser ouvida na delegacia, e sem nunca referir o nome da cantora.

Minaj está atualmente em digressão mundial com a Pink Friday 2 World Tour para divulgar o seu último álbum, lançado no início deste ano, tendo atuado na quinta-feira em Amesterdão, onde foi detida antes de embarcar para Manchester onde esta noite daria um concerto.  A 27 de junho, está previsto que a cantora atue no festival Afronation, na Praia da Rocha.

A cantora foi entretanto libertada e reagiu na rede social X, antigo Twitter, revelando que a polícia encontrou "erva” e que o seu segurança já transmitiu à polícia que é o proprietário da droga. Noutra publicação, lembra: “Isto é Amesterdão, onde a erva é legal, já agora.”

Tópicos: Nicki Minaj