NOS Alive
12 julho 2024 às 10h52
Leitura: 3 min

Dua Lipa atua hoje no segundo dia do festival Alive

A cantora apresenta-se em concerto em Portugal, no segundo dia do NOS Alive, dois meses depois de ter editado um novo álbum, o terceiro da carreira, ´Radical Optimism´. T-Rex, Ashnikko e Arlo Parks são outras das presenças nos vários palcos do festival.

A cantora Dua Lipa atua hoje em Portugal, com um concerto no festival Alive, a decorrer até sábado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e cujo cartaz desta sexta-feira inclui também T-Rex e Floating Points.

Nascida em 1995, em Londres, filha de pais albaneses, Dua Lipa alcançou palcos mundiais com "New Rules", do disco de estreia homónimo, lançado em 2017, como refere a página dos Grammys, prémios que já conquistou em três ocasiões, a mais recente das quais em 2021 com "Future Nostalgia", na categoria de melhor álbum de pop vocal.

A cantora apresenta-se ao vivo em Portugal dois meses depois de ter editado um novo álbum, o terceiro da carreira, Radical Optimism.

Dua Lipa encerra os concertos no palco principal, onde hoje também irão atuar T-Rex, Ashnikko e Arlo Parks. A presença de Arlo Parks no festival foi anunciada na quarta-feira, em substituição de Tyla, que cancelou o espetáculo "por motivos de força maior".

Pelos outros seis palcos que há espalhados pelo recinto, um dos quais dedicado à Comédia, passarão artistas e bandas como Floating Points, Michael Kiwanuka, Aurora, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, L-Ali, Malva, Matilde Cid, Eduardo Madeira e Vasco Pereira Coutinho.

O recinto abre às 15:00 esta sexta e a última atuação está marcada para as 03:00 de sábado.

A PSP, num comunicado divulgado na terça-feira, aconselha os festivaleiros a que se desloquem para o evento com antecedência, "atendendo à elevada afluência de pessoas e aos procedimentos de segurança para o acesso ao recinto", bem como a privilegiarem a utilização de transportes públicos.

Também a organização apela ao uso dos transportes públicos, tendo para isso montado "uma operação integrada com vários parceiros".

Segundo Álvaro Covões, na linha ferroviária que liga Lisboa a Cascais, que tem uma estação em Algés, haverá "prolongamento de horários e reforço de comboios".

O mesmo irá acontecer nas ligações de barco da Transtejo, entre Lisboa e a Margem Sul do Tejo.

Além disso, em parceria com a Carris, haverá autocarros a circular entre a Docapesca e três pontos de Lisboa: Estação do Oriente, Santa Apolónia e Marquês de Pombal.

Os horários dos concertos, bem como outras informações sobre o festival, estão disponíveis 'online' em www.nosalive.com.