O Benfica falhou esta quarta-feira a oportunidade histórica de conseguir três vitórias nas primeiras três jornadas do formato Liga dos Campeões. O carrasco foi o Feyenoord que venceu pela primeira vez na Luz e logo por 3-1, numa partida em que anularam por completo aquilo que vinham sendo os pontos fortes dos encarnados desde que mudaram de treinador. E ao sétimo jogo da era Bruno Lage chegou a primeira derrota, embora o Benfica se mantenha em lugar de acesso ao play-off quando ainda faltam cinco jogos.
Bruno Lage apostou na mesma equipa que 21 dias antes tinha goleado o Atlético de Madrid, mas o resultado foi completamente diferente. O Feyenoord chegou à Luz avisado e com a lição bem estudada, sobretudo na forma como poderia surpreender os encarnados, através de uma forte pressão para recuperar a bola e rápidas transições ofensivas que foram descompensando a defesa benfiquista.
Foi assim que os neerlandeses chegaram à vantagem com um lance rápido de Igor Paixão pela esquerda, que descobriu o japonês Ayase Ueda para abrir o marcador logo aos 12 minutos.