A indiana Jyoti Amge mede 62,8 centímetros, a turca Rumeysa Gelgi tem 2,15 metros. São respetivamente as mulheres mais baixas e mais altas do mundo se encontraram num luxuoso hotel de Londres para assinalar os 70 anos do Guinness Book.
Entre elas há 1,52 metros de diferença, mas ambas garantiram que têm "muito em comum" durante o chá que tomaram juntas, contrariando assim aquilo que dizem as aparências.
Gelgi tem 27 anos, é investigadora, sendo que a sua elevada estatura deve-se à sindrome de Weaver, que tem a ver com uma mutação genética que leva a um crescimento ósseo excessivo.
Já Amge tem 31 anos e é atriz, tendo a baixa estatura a ver com uma doença denominada como acondroplasia, um distúrbio no crescimento ósseo que afeta braços e pernas.
"Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo. É uma pessoa tão bem-humorada, senti-me muito confortável na conversa que tivemos", disse Jyoti Amge, enquanto Rumeysa Gelgi revelou serem muito parecidas nos cuidados pessoais, bem como nos gostos relativos maquilhagem e joias.
Ambas reconheceram ter sido difícil anter o contato visual devido à diferença de altura. "Estou habituada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu", disse Jyoti, reconhecendo que esta vez foi diferente, porque olhou para cima e viu "a mulher mais alta do mundo".