Premier League
21 dezembro 2024 às 20h55
Leitura: 4 min

Aston Villa aumentou o pesadelo do City

Guardiola só venceu um dos últimos 12 jogos. Hoje perdeu (2-1) com o Aston Villa. Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo venceu e está em 4º lugar.

O Aston Villa acentuou o pesadelo do Manchester City, com um triunfo, por 2-1, sobre o tetracampeão inglês no Villa Park, naquele que foi o 11.º jogo (em 12)dos citizens sem vencer.

Com a derrota de ontem na 17.ª jornada da Liga inglesa, a equipa de Guardiola é a equipa com pior desempenho nos últimos oito jogos no campeonato. O técnico espanhol fez várias alterações no onze inicial, sem contar com Ruben Dias (lesionou-se e vai parar cerca de um mês) e com Bernardo Silva em campo.

Com um golo aos 16 minutos, marcado por Durán, e outro aos 65’, marcado por Rogers, a equipa de Unai Emery controlou o jogo de início ao fim, tendo sofrido um golo aos 90’+3’, quando Phil Foden ainda reduziu para o Manchester City, que caiu para o sexto lugar da Premier League, a nove pontos do líder Liverpool, que tem menos dois jogos.

“Passo a passo, temos boas personalidades na equipa e, mais cedo ou mais tarde, vamos encontrá-las. Parabéns Aston Villa e continuem assim. Tivemos bons momentos, oportunidades, mais oportunidades do que no jogo contra o United, mas na segunda parte caímos e a nossa pressão não foi suficientemente boa.... Acabámos por marcar um golo, mas demasiado tarde”, explicou Guardiola.

Erling Haaland voltou a ficar em branco e fez um mea culpa, e deu um voto de confiança ao treinador: “É claro que estamos desiludidos. Não é suficientemente bom, não é suficientemente bom da minha parte. Não marquei as oportunidades. Tenho de fazer melhor, não tenho sido suficientemente bom. Guardiola ganhou a Premier League seis vezes em sete anos, por isso nunca nos vamos esquecer disso. Ele vai encontrar as soluções. Tem-no feito todos os anos.”

Já o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo (NES), deu seguimento à surpreendente campanha na liga inglesa ao vencer fora o Brentford (2-0), com golos de Ola Aina e Anthony Elanga. O Forest, com Jota Silva a entrar aos 75 minutos, impôs a primeira derrota em casa ao Brentford, equipa que teve, também como suplente utilizado, o português Fábio Carvalho, a partir dos 81.

A equipa de NES segue em quarto lugar, uma vez que o Arsenal segurou o terceiro posto ao golear por 5-1 em casa do Crystal Palace. Ainda ontem, o Newcastle goleou o Ipswich (4-0) - Alexander Isak foi o homem do jogo, com um hattrick - e o Brighton empatou com o West Ham (1-1).

Amanhã, o Manchester United, de Ruben Amorim, recebe o Bournemouth, enquanto o Fulham, de Marco Silva, joga com o Southampton, e o Wolverhampton visita o Leicester na estreia de Vítor Pereira como treinador dos Wolves. O Everton-Chelsea e o Tottenham-Liverpool fecham a ronda.