O Paris Saint-Germain anunciou esta segunda-feira a contratação de João Neves ao Benfica. Os encarnados comunicaram à CMVM que recebe 59.921.587 euros pela transferência, verba à qual pode ser acrescida de uma "remuneração variável" associada a objetivos, pelo que a transferência poderá atingir o montante líquido de 69.908.518 euros.
Numa mensagem gravada antes de deixar o clube que o formou e rumar a Paris, o médio não segurou as lágrimas: "Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor para as duas partes, em termos financeiros é bom para o clube e é bom para mim."
O contrato de João Neves com os campeões franceses é válido até 30 de junho de 2029. “É um grande orgulho para mim ingressar no Paris Saint-Germain, um clube muito ambicioso. Darei tudo para ajudar os meus companheiros, crescer neste clube fantástico e conquistar muitos títulos ”, disse o médio de 19 anos.
Por sua vez, Nasser Al-Khelaïfi, diretor-geral do PSG, assumiu estar "muito satisfeito" com a contratação de "um dos jogadores mais talentosos de Portugal e do mundo". "O João chega ao Paris Saint-Germain com muita paixão e está determinado a lutar pela nossa camisola, que é o que esperamos de todos os nossos jogadores. Continuamos a construir uma equipa jovem e fantástica no Paris Saint-Germain.”