Polémica em Espanha
25 março 2024 às 20h58
Leitura: 2 min

Veja o vídeo. As primeiras imagens da confusão com Sérgio Conceição

Imagens a que o DN teve acesso mostram autarca a empurrar o filho do treinador portista e Sérgio Conceição a tocar ao de leve na cara do árbitro, mas sem agressão.

Um vídeo a que o DN teve acesso mostra Sérgio Conceição e o filho Moisés, após o jogo de domingo num torneio de infantis em Espanha, a dirigir-se ao árbitro, tocando-lhe ao de leve na cara (autarca falou num estalo). Mais à frente, quase à entrada do túnel, vê-se o autarca de Cartaya, de facto, a empurrar o filho do técnico do FC Porto, mas em nenhum momento as imagens mostram qualquer agressão por parte de Sérgio Conceição ao alcaide.

O treinador do FC Porto foi alvo de uma queixa do presidente da câmara da localidade espanhola de Cartaya por agressões e insultos num torneio de futebol infantil. O autarca queixou-se que Conceição deu um estalo ao árbitro e que ele próprio foi agredido pelo técnico.

Segundo fonte da Guarda Civil de Cartaya, no sul de Espanha, esta força de segurança foi chamada no domingo ao recinto desportivo onde decorria o torneio 'Gañafote Cup' por causa de "um altercado" e "para expulsar" Sérgio Conceição do balneário, para onde entrou sem autorização no fim de um jogo. 

O treinador do FC Porto, entretanto, fez uma queixa-crime contra o presidente da câmara de Cartaya, desmentindo todos os factos.

"Foi apresentada ontem [domingo], logo a seguir aos factos, uma queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição [Moisés Conceição, que acompanhava o torneio ao lado do pai]. Repudiamos as acusações feitas pelo mesmo autarca, que não têm qualquer fundamento de verdade", assegurou Pedro Henriques, advogado do técnico 'azul e branco', num comunicado enviado às redações.