ENCERRAMENTO
24 junho 2024 às 00h37
Leitura: 3 min

Doja Cat 'incendeia' palco do Rock in Rio

Foi a estreia da rapper americana em Portugal, que deu destaque às faixas do álbum 'Scarlet', lançado no ano passado.

O encerramento do Palco Mundo no Rock in Rio foi em grande estilo. Talvez não tenha passado por esta edição uma artista tão estilosa como Amala Ratna Zandile Dlamini, a Doja Cat. A rapper americana de 28 anos fez a sua estreia no festival e também em Portugal, onde atuou pela primeira vez  e 'incendiou o palco' com uma performance repleta de efeitos especiais, dança e erotismo.

A plateia não estava tão composta como noutros concertos do mesmo palco, mas acompanhou o acelerado ritmo da cantora do início ao fim. A primeira música do concerto foi Acknowledge me, que mostrou a força dos quatro backvocals que acompanharam a cantora. A canção faz parte do álbum Scarlet, o mesmo que dá nome à atual digressão da norte-americana. Lançado em 2023, é o quarto trabalho de estúdio de Doja Cat.

As primeiras músicas foram todas deste mais recente trabalho: Schutcho, Demons e WYM. Mesmo novas, os fãs pareciam conhecer as letras e filmaram a perfomance da artista. Doja Cat agachou-se  incontáveis vezes durante o concerto e também percorreu o palco de uma ponta, calçando sapatos de salto,  com domínio total espaço mais privilegiado do Rock in Rio.

A interação com o público foi pouca e apenas repetiu o nome da cidade de Lisboa algumas vezes. Numa das raras vezes que falou com os fãs, perguntou se conheciam uma canção. A seguir, cantou Woman, talvez a faixa mais conhecida da sua carreira. Foi o momento em que o público mais vibrou. O concerto teve algumas falhas técnicas no ecrã, que congelou a imagem algumas vezes. O mesmo já tinha acontecido no concerto de Luísa Sonza, realizado antes no palco Galp. 

As falhas atrapalharam a visão do público, mas não a apresentação da artista, que cantou durante 1h15min. O set list continuou focado no Scarlet, com Gun, Go Off, 97, Agora Hills e Balut. Dos demais álbuns, Doja Cat cantou Tia Tamera, do disco de estreia e Rules, do álbum Hot Pink. O encerramento da apresentação foi com duas canções de Scarlet: Pain the Town Red e Wet Vagina.

Depois de Lisboa, a americana tem dois concertos marcados em Milão e um na Dinamarca ainda nesta semana. Em julho, a digressão pela Europa continua.