Veja os vídeos dos golos
22 junho 2024 às 21h51
Leitura: 2 min

Bélgica vence Roménia e sobrevive num grupo cheio de emoção

Tielemans marcou o primeiro golo logo aos 63 segundos e De Bruyne selou a vitória perto do fim. Todas as equipas do Grupo E têm três pontos.

A Bélgica redimiu-se este sábado da derrota no jogo de abertura do Grupo E frente à Eslováquia e venceu a Roménia por 2-0, um resultado que deixa assim tudo em aberto no agrupamento com a curiosidade de todas as equipas terem três pontos. Ou seja, a última jornada será de grandes emoções, com os belgas a defrontarem a Ucrânia e os romenos a Eslováquia - os jogos estão agendados para quarta-feira.

Os belgas entraram neste jogo debaixo de uma tremenda pressão, obrigados a vencer para não complicarem de forma praticamente irreversível o apuramento para os oitavos. E o jogo não podia ter começado de uma maneira melhor, com Tielemans a marcar aos 63 segundos, à entrada da área, após passe assistência de Lukaku - foi o golo mais rápido da seleção em fases finais de Europeus. Por falar em recordes, Vertonghen, antigo defesa centra do Benfica, foi titular e tornou-se no jogador belga mais velho de sempre a atuar em Euros.

Na segunda parte, Lukaku ainda marcou, aos 64’, mas o golo foi anulado por fora do jogo (já são três considerados irregulares durante este Europeu). A fechar, aos 80’, De Bruyne selou o triunfo e acabou com as dúvidas.