Velório
28 junho 2024 às 15h06
Leitura: 2 min

Adeptos vão poder despedir-se de Manuel Fernandes em Alvalade

O eterno capitão do Sporting morreu esta quinta-feira aos 73 anos.

Tiago Fernandes publicou um vídeo no Instagram com várias imagens ao lado do pai, o antigo jogador Manuel Fernandes que morreu esta quinta-feira. Tinha 73 anos. "Perdi o meu melhor amigo", legendou o agora treinador, dando pormenores sobre o velório do pai.

O corpo do eterno capitão do Sporting irá estar em câmara ardente no hall VIP do Estádio José Alvalade para as homenagens dos adeptos este sábado, das 10.30 às 23.30 horas.

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.