Special One de regresso
31 maio 2024 às 10h02
Leitura: 2 min

Mourinho tem acordo de dois anos com o Fenerbahçe e deve ser anunciado esta sexta-feira

Sem clube desde janeiro, treinador português vai trabalhar na Turquia e terá a missão de despertar o histórico clube de Istambul, que não é campeão desde 2014.

José Mourinho deve ser ainda nesta sexta-feira oficializado como novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia. O contrato será válido por duas temporadas, com mais uma de opção. Está assim à vista do regresso do Special One à atividade, ele que estava sem treinar desde janeiro, altura em que foi demitido da Roma.

A informação está a ser avançada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em transferências, que avança que o acordo foi alcançado e que deve ser oficializado ainda nesta sexta-feira.

Inicialmente, Mourinho tinha sido notícia por supostamente ser um trunfo eleitoral de  Aziz Yildirim, um dos candidatos à presidência do clube turco. Mas o acordo foi alcançado pelo atual líder do Fenerbahçe e fechado por Mário Branco, o diretor desportivo português. O presidente Ali Koç, entretanto, deverá recandidatar-se à direção do emblema de Istambul nas eleições que terão lugar neste verão e apresenta-se já com o trunfo José Mourinho.

O treinador português terá pela frente a missão de despertar o histórico clube turco, que não consegue conquistar o título de campeão desde a temporada 2013-14. O último troféu ganho pelo Fenerbahçe, que terminou esta temporada no segundo lugar do campeonato, foi a Taça da Turquia, em 2022-23, com Jorge Jesus no comando da equipa.

A Turquia será o quinto país onde José Mourinho vai trabalhar, depois de Portugal (Benfica, U. Leiria, FC Porto), Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Espanha (Real Madrid) e Itália (Inter Milão e Roma).