Depois de ter estado 42 anos à frente dos destinos do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa deu uma entrevista à TVI, na qual revelou que já pagou o seu funeral e que um dos motivos para o ter feito foi para que tudo seja como planeou.
"Já paguei o funeral", disse Pinto da Costa, de 86 anos, no excerto da entrevista que vai ser emitida no domingo e na segunda-feira no "Jornal Nacional", da TVI.
O senhor da funerária "disse-me que nunca lhe tinha acontecido isso. Que as pessoas só pagavam depois da missa do sétimo dia. Eu disse que pago já para não empurrarem depois uns para os outros e para ninguém ter a preocupação de pagar o funeral", afirmou.
O ex-presidente do FC Porto explicou que pagou o funeral para garantir que tudo vai ser como planeou.
"Para saber que vai ser como eu quero. Quero que o meu corpo vá para a Igreja das Antas, que é a que frequento semanalmente. Não quero ninguém de preto, quero tudo de azul. Não quero gravatas pretas, quero tudo de azul. E depois há pessoas que não quero lá", justificou Pinto da Costa, que deixou a presidência do FC Porto em abril, depois de ter perdido as eleições para André Villas-Boas.